Quando é necessário fazer o conserto de aquecedores?

O conserto de aquecedores é necessário quando o equipamento começa a apresentar defeitos que prejudicam o seu funcionamento como o aparecimento de faíscas, cheiro de queimado e temperatura irregular da água. O sistema de funcionamento desse aparelho é bem complexo e inúmeras peças funcionam dentro dele para que a água saia devidamente aquecida nas torneiras ou chuveiros.

Se uma dessas peças falha, todo o sistema fica prejudicado precisando passar por uma manutenção para que volte a funcionar em seu perfeito estado. É preciso ter muito cuidado com o sistema de aquecimento a gás, mesmo com toda segurança oferecida pelas empresas eles podem trazer grandes prejuízos se o sistema estiver com falhas.

O que fazer para pedir o conserto de aquecedores

O manual do produto vem com todas as informações sobre o funcionamento do aquecedor, desde a instalação até possíveis problemas que merecem atenção. É preciso olhar esse documento para saber o que pode estar acontecendo, porém, o cliente nunca deve abrir o aquecedor para mexer nas peças. Esse é o trabalho do técnico em conserto de aquecedores que terá todo o conhecimento necessário para cuidar do caso.

Esse profissional é o único que pode fazer a manutenção do seu equipamento com segurança, substituindo peças com defeito por produtos novos e da mesma marca que o seu aquecedor.

Para isso é necessário entrar em contato com uma assistência técnica que atenda equipamentos da fabricante do seu aquecedor, assim as peças originais terão garantia e você estará muito mais seguro.

Cuidados com o equipamento

Apesar de não poder fazer a manutenção interna no equipamento, o cliente pode fazer limpezas na área externa uma vez por semana para tirar poeira e gordura com água e sabão. Tome cuidado com as partes flexíveis para que elas não saiam do lugar e gerando vazamentos de gases.

Além disso, o consumidor deve cuidar para que o local esteja sempre ventilado, pois o aquecedor retira o oxigênio da atmosfera para realizar a queima do gás natural e assim aquecer a água. Verifique constantemente se em volta do equipamento ou acima da chaminé não há marca de queimadura, se isso for visível é sinal de que os gases não estão saindo pelo sistema de exaustão. Fique atento ao que acontece com o seu aquecedor e em como a água por ele aquecida, se perceber qualquer irregularidade chame um técnico com urgência, pois falhas elétricas ou mecânicas podem ser muito perigosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *