Manutenção de pressurizadores: Problemas comuns e como consertá-los

A manutenção de pressurizadores é um serviço essencial para manter todo o sistema hidráulico funcionando, quer sejam em ligações residenciais ou em piscina.

O pressurizador é um equipamento muito importante para manter a pressão da água, permitindo que a água seja distribuída para todos os pontos de torneira ou chuveiro.

Em alguns sistemas o pressurizador pode ter a função de controlar a pressão entre águas com temperaturas diferentes que precisam ser misturadas, criando a mistura da água quente e fria.

Quem adquire este produto precisa saber que é preciso fazer a manutenção de pressurizadores pelo menos duas vezes por ano para corrigir desgastes e evitar danos ao equipamento.

Mas pode acontecer do  aparelho apresentar alguns defeitos e o usuário precisa ficar atento para poder chamar uma empresa especialista para realizar a tratativa do problema.

Para te ajudar a entender alguns dos defeitos que o aparelho pode apresentar, separamos dois tipos de problemas comuns que irão indicar a necessidade de chamar uma empresa de manutenção de pressurizadores.

Principais motivos para contratar a manutenção de pressurizadores

Pressurizador que não desliga

Alguns usuários podem notar que o pressurizador não desliga quando a torneira ou chuveiro são fechados.

O problema pode estar na engrenagem do pressurizador que esteja com defeito e não consegue identificar a pressão máxima da tubulação, fazendo com que a bomba funcione continuamente.

Isso pode ser causado por problemas maiores como vazamento de água que deve ser avaliado por profissionais para então conseguir fazer as devidas tratativas.

Se não tiver problema no sistema hidráulico, a manutenção de pressurizadores será apenas a troca da engrenagem, mas uma equipe técnica também deve ser chamada nesses casos.

Pressurizador liga e desliga

Alguns usuários podem reclamar que o pressurizador instalado liga e desliga automaticamente sem realizar sua função de forma correta.

Este é um defeito comum em alguns tipos de aparelhos e o cliente deve primeiramente verificar se o produto está em garantia para pedir a troca do aparelho.

Em outros casos, o mais indicado é verificar se o modelo escolhido realmente supre as necessidades de controle de pressão do seu sistema hidráulico, pois o aparelho de pressurização desliga sempre que a pressão da água sobe.

Outros problemas que podem fazer o pressurizador ligar e desligar em seguida são:

  • Sujeira no plugue da válvula de retenção;
  • Vazamentos ou gotejamento em um dos pontos; ou
  • Vazão mínima de trabalho em pontos de consumo.

Se o seu aparelho apresenta qualquer um desses dois defeitos, chame uma empresa de manutenção de pressurizadores para te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *