Manutenção de aquecedores: meu equipamento parou, o que devo fazer?

Há alguns problemas comuns que indicam a necessidade de procurar pela manutenção de aquecedores a gás.

Um dos mais comuns é sentir que água está com temperatura irregular, horas esquentando muito, horas fria. Isso pode indicar que há um defeito no seu equipamento.

Quando o aparelho deixa de funcionar totalmente, se o aparelho for novo, o problema pode estar na instalação. Caso contrário, a falha foi em algum componente interno.

Nesses casos, um técnico deve ser chamado para fazer a avaliação e realizar o conserto, para que o sistema de aquecimento volte a funcionar normalmente.

Principais defeitos e manutenção de aquecedores

Chegar em casa e tomar um banho quente é um dos maiores prazeres da vida, mas se o seu equipamento estiver com falhas, essa sensação de bem-estar tão importante para o seu dia ficará prejudicada.

Entre os problemas mais comuns que prejudicam o bom funcionamento do aquecedor a gás podemos citar o desequilíbrio hidráulico.

Isso acontece quando a pressão da água fria, que vem da rua ou da caixa d’água, é maior que a pressão da água quente que vem do aquecedor.

Outro problema comum é a falta de gás, quer seja um problema no edifício ou no seu equipamento. Nesses casos, é necessário verificar se há vazamentos e verificar toda a instalação para encontrar o problema.

Nessas horas é importante contar com o suporte de uma empresa especializada no conserto e manutenção de aquecedores, que possa te atender e fazer as inspeções para encontrar e tratar o defeito.

O sistema de aquecimento a gás precisa de cuidados constantes, não apenas pelo perigo que vazamentos podem trazer, mas também para garantir o conforto que você precisa para ter água quente na temperatura correta.

Muitas pessoas só se lembram de chamar a manutenção de aquecedores a gás quando o equipamento para de funcionar ou começa a apresentar defeitos.

Assim como todo equipamento, os aquecedores precisam de manutenções preventivas, onde um técnico analisa como está o funcionamento, se as peças estão desgastadas, se há vazamentos ou qualquer outro defeito que venha a prejudicar o aquecimento da água. Por isso, antes mesmo do seu aparelho falhar, você deve criar o hábito de chamar um técnico para visitas periódicas. Leia no manual do fabricante qual o período indicado por eles para a visita técnica preventiva e assim seu aparelho terá sempre um bom desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *